Fadiagem (em obras)

Fado, Sexo I Vacalhau - Trabalhadores do Comércio com um tema de Ian Dury

Mittwoch, 1. Juli 2009

Saudades de Coimbra


Este blogue irá apenas conter imagens que pela minha memória passam e que eu, sem ser pintor, registo com lápis de cor ou aguarelas. E tambem um ou outro texto de minha autoria que em mim desponte e tenha a ver com Coimbra.

O meu objectivo não é reproduzir ruas, edifícios ou o que quer que seja fielmente mas sim apenas as imagens que as saudades em mim despertam.

Isto quer dizer que é possível encontrarem-se detalhes numa imagem que a realidade não contém...

A primeira imagem é do Tovim do Meio, Rua da Bica. Eu gostei tanto dela que após o original a lápis de cor, fiz um ensaio a aguarela. O resultado foi tão positivo que acabei por elaborar um terceiro trabalho desta feita a óleo sobre madeira. Ei-lo aqui.

2 Kommentare:

  1. Este imagem faz-me lembrar aquela festa de anos que começou em minha casa e que acabou no roles, o ter que ir estudar á noite para poder ir aos ensaios, da representação do poema "A invenção do Amor", para o pessoal da tua turma, das peção e palhaçadas, para poder vender autoculantes, dos brainstorms á Zé Fachada, das actuações na baixa e na praça do comércio, do desatino á noite por causa da bebedeira,..............................................................................................................................................., das actuações na abrunheira, no 1910, da festa de aniversário, ...................................................................................................................................................................................................., da tua despedida, quando basaste para a Alemanha, no rio, depois de jantarmos no Emigrante,................................................................................................................................................., de tudo o que passámos como um grupo de amigos, que se neste momento estiver aqueles ataques de boas memórias, sito que me faz extrema falta e que se calhar seria um ponto fundamental para me considerar realmente feliz.
    Fica bem, e recebe um abraço deste teu amigo, GORBA.

    AntwortenLöschen