Fadiagem (em obras)

Fado, Sexo I Vacalhau - Trabalhadores do Comércio com um tema de Ian Dury

Montag, 6. Juli 2009

Sou um rio

Sou um rio
Com salgueiros debruçados sobre mim,
Hastes a fustigarem-me o corpo.

Sou um rio
Com águas mansas e águas bravas.

Sou um rio
Com barragens energéticas.

Sou um rio
Onde a populaça se banha.

Sou um rio,
De margem a margem...

Se terei coragem de o ser
Da nascente até à foz?


Música:álbum Cornerstone dos Styx
Livro: Rio triste de Fernando Namora (não se admirem se este autor aparecer frequentemente como escolhido).

5 Kommentare:

  1. Obrigado pelas tuas palavras. Revisitar-te-ei.

    AntwortenLöschen
  2. Espero que não o faças apenas por retribuição... :)

    AntwortenLöschen
  3. De modo algum. Gosto de conhecer. Gosto de palavras assim.

    AntwortenLöschen
  4. Sim este poema em muito me parece com a descrição de ti mesmo. A qual gostei pois a vida é para se viver e gozar, e o positivo anda sempre com o negativo, não é mesmo?!

    AntwortenLöschen
  5. Certo. Tenho o hábito de me espelhar física ou espiritualmente no que escrevo... contradições não são por isso raras.

    AntwortenLöschen